O sistema OAB-CE disponibiliza aos advogados e advogadas serviços para capacitação continuada, com Biblioteca Digital, tendo mais de 150 volumes publicados no acervo, e Sala de Estudo, com ambiente amplo e climatizado, e mais de 15 guichês. Ambas as iniciativas são serviços gratuitos, e buscam contribuir com o crescimento jurídico de todos os profissionais.

Para ter acesso aos volumes na Biblioteca Digital, os advogados e advogadas devem acessar a Plataforma do Conhecimento Jurídico. Clique aqui e tenha acesso. Fruto do convênio da Ordem cearense com a Editora Fórum, é possível acessar conteúdos literários nas áreas de processo civil, incluindo vários estudos do novo Código de Processo Civil; direito civil; criminal; empresarial e atualidades jurídicas.

Já na Sala de Estudo, serviço oferecido pela CAACE, basta que o profissional se dirija à unidade da Caixa, no Bairro de Fátima e apresente a carteira profissional da OAB. Recém-inaugurado, o espaço é uma homenagem ao advogado Alcimor Aguiar Rocha.

Marcelo Mota, presidente da OAB-CE, destaca a importância do aprimoramento constante para a advocacia. “Essa é uma das bandeiras que nossa advocacia continuará levantando, a fim de tornarmos profissionais cada vez mais capacitados”, destaca.

O presidente da CAACE, Erinaldo Dantas, explica que o espaço é pensado para melhor atender a advocacia que deseja aprimorar seus conhecimentos. “É fornecido gratuitamente e destinado ao estudo e o crescimento jurídico dos profissionais. Nosso objetivo é continuar ampliando nossas estruturas, com novas instalações e funcionamento de 24h”, conclui.