Com resultados advindos da OAB Itinerante, que ocorreu em fevereiro de 2017 e março de 2018, a Ordem cearense conseguiu intensificar o processo de interiorização, a exemplo de mutirão realizado em Icó e Iguatu, que julgou cerca de mil processos, bem como a entrega de equipamentos estruturais às subsecções pela Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE).

Atendendo a reivindicação do projeto inovador em que a diretoria da OAB percorreu todas as subsecções no Estado, ocorreu entre os dias 23 a 28 de julho deste ano aconteceu, na Vara da Comarca de Icó, um mutirão de descongestionamento processual. Na ocasião, com a participação de juízes, promotores de justiça e serventuários do Poder Judiciário, foram realizadas audiências de instrução e cerca de mil julgamentos em processos cíveis e criminais, além de despachos e sentenças.

Em abril de 2017, a cidade de Iguatu também recebeu a força-tarefa, que julgou 650 sentenças no Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) e 210 na 2ª Vara Criminal. Foram promovidas 80 audiências de instrução criminais e 40 cíveis.

Outro pleito da advocacia advindo da OAB Itinerante, foi a entrega de equipamentos estruturais. A CAACE, juntamente com a Ordem cearense, realizou o envio de computadores, scanners, impressoras, mesas e cadeiras, a fim de que os profissionais da classe do interior do Estado tenham uma melhor estrutura para exercer a profissão.