A presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB-CE, Lucíola Cabral, está contribuindo com um projeto que tem o intuito de homenagear os 30 anos da Constituição de 1988. A obra será lançada na próxima sexta-feira (28/09), em São Paulo, durante o III Seminário Nacional de Direito Ambiental. A coletânea 35 produções com temas variados que visam tratar sobre a proteção jurídica dos recursos naturais e aplicabilidade das normas ambientais.

O artigo, produzido em parceria com o advogado da Confederação Nacional da Industria (CNI), Marcos Abreu, trata sobre os 30 anos de conflitos federativos na Legislação ambiental.

Para a presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB-CE, Lucíola Cabral, o livro é um importante instrumento em prol da disseminação dos temas que tratam do Direito Ambiental. “As expectativas é que a obra possa contribuir para a divulgação dos temas do Direito Ambiental e realçar a importância do seu estudo e aplicação correta de suas normas de proteção ao meio ambiente”, destaca.

SERVIÇO:
Lançamento livro em homenagem à Constituição de 1988
Local: Escola da Advocacia Geral da União (AGU), Avenida Paulista, 1374 – Bela Vista, São Paulo
Data: 28 de setembro