Na tarde desta quinta-feira (27/09), com a presença de membros da diretoria, conselheiros estaduais e demais membros da advocacia cearense, a OAB-CE realizou a primeira Sessão no Plenário da nova sede. Nos momentos iniciais, o presidente Marcelo Mota reuniu também os colaboradores da Ordem e destacou que o dia era histórico e de muito orgulho para a advocacia cearense.

“É com muita alegria que saúdo a todos os presentes que fizeram parte desse sonho, que é fruto de esforço coletivo. Esse projeto começou em 2014, quando ainda era tesoureiro. Percorremos toda a cidade para ter o nosso local”, lembra o presidente Marcelo Mota.

Trabalhos

Com os trabalhos iniciados, foi colocado em pauta o requerimento apresentado pela Diretoria da OAB-CE para a criação de 4 novas vagas de conselheiros estaduais, sendo 2 titulares e 2 suplentes, para ocupação no próximo triênio. A matéria, conforme consta em regimento, obedece à medida que determina que com a inscrição de 3 mil novos advogados na Ordem, os novos cargos sejam criados.

A criação foi aprovada por unanimidade, seguindo o voto do relator da pauta, conselheiro Eduardo Pragmácio. “Voto pela procedência do requerimento, após interpretação do artigo 56 do Estatuto da Advocacia e 106 do regimento interno, passando o Conselho a conter 42 conselheiros titulares”, explicou o relator em seu voto.