Nesta quarta-feira (10/10),  o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia da OAB-CE, José Navarro, recebeu o título de cidadão fortalezense pela Câmara Municipal. A propositura foi do Vereador Benigno Júnior, por meio de sugestão do advogado Cesar Azevêdo.

O propositor da homenagem foi o vereador Benigno Junior. “O Navarro é uma merecedor dessa honraria devido seu compromisso com a nossa cidade, por meio do seu trabalho, defendendo tanto o cidadão como os direitos da advocacia”, conta.

O homenageado da noite José Navarro, que já reside na cidade há 20 anos, sentiu-se honrado ao receber o título de cidadão fortalezense. “Esse título simboliza um momento de felicidade e reconhecimento. Só tenho a agradecer por essa honraria, sinto-me muito feliz e realizado com a homenagem”, relata. Após passar férias na cidade com sua esposa cearense, Gerlene Veras, o advogado ficou encantado com o local e nunca mais quis voltar para sua terra natal, São Paulo. “O meu plano era vir pra cá só quando a aposentadoria chegasse, mas após um período de férias decidimos ficar”, revela.

Sobre José Navarro

José Navarro nasceu em São Paulo (SP), é professor e advogado. Começou a trabalhar aos 14 anos como menor aprendiz no Banco do Brasil e, posteriormente, em diversas áreas privadas. Em 1984 passou a trabalhar na Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor, liderando no ano seguindo a Associação dos Trabalhadores Locais em SP. José Navarro é especialista em Direito Empresarial e em Direito Processual. Inscreveu-se na OAB-CE em 2003 e passou a integrar a Comissão do Advogado em Início de Carreira. Em 2010, implantou o Centro de Apoio da OAB-CE, o qual coordena até a presente data em defesa das prerrogativas dos advogados.