A região de Icó presenciou a inauguração da Subsecção do Vale do Salgado, em agosto deste ano, no mês da advocacia. Até a criação da nova subsecção, a advocacia da cidade era representada pela subsecção de Iguatu. Inaugurada também no ano em que a OAB Ceará completou 85 anos, de acordo com representantes da OAB-CE, ela representa um marco para os advogados e advogadas do interior. A Caixa de Assistência dos Advogados e da Advocacia (CAACE) também implantou uma diretoria na subsecção, que já está viabilizando descontos em serviços para advocacia da região.

Para o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, a criação da subsecção é motivo de orgulho e fruto de muito trabalho. “Quando criamos a subsecção do Vale do Salgado traduzimos não somente em palavras, mas em atos concretos, o que prometemos há três anos: trazer para esta cidade, a terceira comarca mais antiga do Ceará, que vai garantir ainda mais a defesa de prerrogativas e melhorar o exercício profissional da classe nessa região. Estamos com uma diretoria muito forte e presente na cidade, representada presidente Kleber Colares”, explicou.

O presidente da CAACE, Erinaldo Dantas, que também esteve presente no dia da inauguração, explica que a criação de uma diretoria para a Caixa de Assistência da região foi fundamental para que a advocacia de Icó possa usufruir de vários serviços. “Nosso representante aqui no Vale do Salgado, o presidente Daniel Santos, já fechou em média 5 convênios em prol da advocacia. Agora, advogados e advogadas da região, possuem 20% de desconto em ótica, nutricionista e lojas. Além disso, a CAACE já disponibilizou vacinas Influenza Tetravalente e Trivalente (H1N1) para a gripe. A nossa ideia é busca de melhorias para todos os profissionais da classe, a fim de que estes possam se beneficiar com os serviços da Caixa, independente se estão locados na capital ou no interior”, concluiu.