Brasília – Em manifestação à imprensa, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, parabenizou neste domingo (28), em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, parabenizou o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, e desejou que o mandato seja bem-sucedido e em prol de todos os brasileiros.

O dirigente afirmou que “o respeito à vontade do eleitor, manifestada livremente nas urnas, é pressuposto do próprio Estado Democrático de Direito”.

Para Lamachia, governo e oposição devem cumprir suas funções, dentro dos limites da lei e zelando pelo respeito às instituições e à Constituição.

Do mesmo modo, “cabe aos Poderes e a seus integrantes, nos mais diferentes níveis hierárquicos, cumprirem as funções que lhes são reservadas em lei e contribuir para a realização da separação harmoniosa entre as diferentes funções do Estado”, asseverou.

“Só assim o país poderá superar este momento difícil marcado por profunda crise institucional, política e econômica”, destacou.

Ao finalizar sua manifestação, Lamachia destacou que “o debate eleitoral deve ser encerrado hoje e, daqui em diante, tomar lugar a discussão sobre o Brasil”.

COM INFORMAÇÕES DO CONSELHO FEDERAL DE BRASÍLIA