O Observatório da Intolerância Política e Ideológica do Ceará está acompanhando o caso da estudante universitária vítima de violência na tarde desta quinta-feira (25/10), nos arredores da Universidade de Fortaleza (Unifor). Todos os procedimentos cabíveis (nas esferas legal e criminal) e medidas administrativas estão sendo adotados para identificação do autor, responsabilização e resguardo da integridade da estudante. Os detalhes do caso são sigilosos em respeito à privacidade e à segurança da vítima.

Formado pela Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPE-CE), Defensoria Pública da União no Ceará (DPU-CE), Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDH), o Observatório da Intolerância Política e Ideológica do Ceará monitora denúncias e acompanha casos de violência relacionados a preconceitos, discriminações e intolerância.