A OAB-CE e a Caixa de Assistência dos Advogados e da Advocacia (CAACE) disponibilizam os aplicativos “Justiça Fácil” e “CAACE Publicações” para a classe. O objetivo é fornecer com eficácia e rapidez o acompanhamento dos processos e oferecer aos advogados e advogadas informações jurídicas publicadas nos Diários Oficiais.

No caso do aplicativo Justiça Fácil, a advocacia recebe pelo aplicativo todas as publicações que estiverem em seu nome. Para acessar as publicações no site, basta acessar (www.justicafacil.com.br), utilizar o seu usuário de acesso (e-mail cadastrado na OAB), e o PIN (senha de acesso), que está sendo enviado para este mesmo e-mail cadastrado. O procedimento também pode ser feito no aplicativo, mas para isso é necessário realizar o download gratuito pela App Store (iPhone) e Play Store (Android).

O sistema CAACE Publicações está disponível no site e no aplicativo. As publicações serão enviadas automaticamente para o e-mail e também podem ser acessadas por esse link, através do seu número da OAB-CE e seu CPF. Também existe a opção de baixar gratuitamente o aplicativo no celular e conferir facilmente suas publicações.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, essa é uma forma de facilitar o dia a dia da classe advocatícia. “As ferramentas disponíveis oferecem agilidade, organização e praticidade para o acompanhamento de processos”. O presidente da CAACE, Erinaldo Dantas, faz coro. “O interessante é que damos a oportunidade para o advogado e a advogada consultar de forma gratuita as informações por e-mail, pelo site ou pelo próprio aplicativo”, disse.