Nesta semana, a OAB Ceará divulgou o local de votação das eleições 2018, além disso a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais realizará atendimento ao público, em defesa doa animais, no Parque do Cocó, domingo (11/11). Confira os demais destaques da semana a seguir:

Divulgado o local de votação das eleições da OAB Ceará
A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) ocorrerá no próximo 28 de novembro, das 8h às 16h. O local de votação será no Centro de Eventos do Ceará, acesso pelo portão D (Av. Paisagística), pavilhão leste, no salão do Icapuí. Poderão votar no pleito de 2018 apenas os advogados e as advogadas que já estão adimplentes com a anuidade. O prazo para ficar adimplente e votar nas eleições deste ano se encerrou no dia 29 de outubro. Para entrar em contato com a Comissão Eleitoral 2018 e tirar dúvidas, é necessário ligar neste telefone (85) 8161-4466 ou acessar o hotsite das eleições.

Comissão realiza atendimento sobre os direitos dos animais neste domingo (11)
No próximo domingo (11/10), a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais realiza atendimento ao público para conscientização sobre a importância da proteção animal, a partir das 9h, no Parque do Cocó. O intuito é alertar as pessoas a respeito da importância da preservação dos animais e contra os maus-tratos. Durante a ação, a comissão irá sana dúvidas, além de entregar material informativo, cartilhas e panfletos aos presentes.

I Conferência Nacional de Arbitragem acontece nesta sexta-feira (9), em São Paulo
Nesta sexta-feira (9), a sede da Seccional paulista receberá a I Conferência Nacional de Arbitragem, realização conjunta do Conselho Federal da Ordem com a OAB São Paulo. Serão concedidos certificados aos participantes da I Conferência Nacional de Arbitragem, perfazendo um total de 10 horas para efeito de complementação das horas curriculares exigidas nos cursos de Direito.

“O MEC não pode ser um balcão de negócios”, afirma Lamachia sobre abertura de novos cursos de Direito
O Diário Oficial desta terça-feira (06/10) traz mais uma leva de novos cursos de Direito. São dez novos cursos autorizados totalizando 1.360 vagas anuais. Somente em 2018, o descalabro promovido pelo Ministério da Educação autorizou o funcionamento de 263 novos cursos, abrindo 36.383 vagas. Agora, o Brasil possui nada menos do que 1.502 cursos de Direito. “Não é possível que a gestão do MEC, ano após ano, não perceba o tamanho do erro que está cometendo ao permitir o funcionamento de cursos sem qualquer condição técnica. O MEC não pode ser um balcão de negócios”, asseverou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.