Diversas pautas foram notícias durante a semana na Seccional Cearense. Dentre os principais destaques, a OAB-CE disponibilizou um hotsite com todas as informações sobre a eleição da Ordem 2018. O direito das populações vulneráveis foi tema de palestra realizada na UniNassau. A efetivação do estatuto do idoso foi tratada durante uma roda de conversa entre entidades do direito da pessoa idosa. Confira os demais destaques da semana a seguir:

Direito das populações vulneráveis é tema de debate na Uninassau
Com o tema “Violência às Populações Vulneráveis: Idoso, Mulheres, LBGTI+ e Afrodescentes “, a OAB Ceará promoveu uma palestra, na noite da última segunda (29/10), no Centro Universitário Maurício de Nassau. O evento contou com três palestras que tiveram o objetivo de promover a discussão da temática com foco no direito e levando a uma reflexão sobre o assunto.

Eleições: Plantão da OAB-CE assegurar o exercício profissional da advocacia
O clima de tranquilidade marcou o domingo de eleições (28/10). Mesmo sem ocorrências, a Ordem cearense esteve de plantão para receber denúncias, assegurar o exercício profissional da advocacia e defender os direitos dos eleitores. A OAB-CE também disponibilizou, durante o período eleitoral, o seu aplicativo oficial contra o Caixa 2 para registrar denúncias e suspeitas de crimes eleitorais.

OAB-CE disponibiliza hotsite com todas as informações sobre a eleição da Ordem cearense 2018
Por meio do hotsite da ‘Eleições OAB Ceará 2018’, os advogados e as advogadas poderão conferir as normas, editais, portarias e a composição das chapas registradas no pleito eleitoral deste ano. O objetivo é deixar a advocacia a par sobre tudo o que vai ocorrer na eleição que irá definir os próximos dirigentes da Ordem Cearense. A votação ocorrerá no próximo 28 de novembro, das 8h às 16h, no Centro de Eventos do Ceará. Clique aqui e tenha acesso ao hotsite.

Protagonismo da pessoa com deficiência é tema do II Congresso Cearense de Direitos das Pessoas com Deficiência
Dos dias 22 a 24 de novembro, no auditório da OAB Ceará, ocorrerá o II Congresso Cearense de Direitos das Pessoas com Deficiência. A iniciativa é da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência e traz a temática do protagonismo da pessoa com deficiência e a transversalidade no desafio de efetivação das leis. Clique aqui e faça a sua inscrição. O evento é gratuito para as pessoas com deficiência e a partir de R$ 40 para os demais.

Roda de conversa debate sobre as dificuldades da efetivação do estatuto do idoso
Na tarde da última quarta-feira (31/01), a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa e demais instituições estiveram reunidos com a presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, Maria Lúcia Secoti. A roda de conversa tratou sobre a efetivação do estatuto do idoso e proporcionou o diálogo entre as instituições presentes no intuito de buscar forças para fortalecer as relações.