A OAB-CE, por meio do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, protocolou um ofício no último mês que solicitava à Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) melhorias nos serviços prestados pela Secretaria Judiciária de Primeiro Grau de Jurisdição V (SEJUD V), tendo em vista que muitos advogados e advogadas estavam reclamando da excessiva demora na confecção dos expedientes daquela secretaria.

Após o envio do ofício e diálogo entre as duas entidades, a Diretoria do FCB se prontificou a realizar em breve as melhorias solicitadas. “A advocacia é essencial ao sistema de Justiça. Não podemos aceitar que o advogado não receba bom atendimento nos balcões do Judiciário. Por isso, intervimos para que melhorias pudessem ser viabilizadas com a maior brevidade possível e fomos atendidos pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua. A OAB Ceará jamais irá se furtar ou resguardar esforços para garantir os direitos e a defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas. Estaremos sempre vigilantes”, destaca o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota.

De acordo com o coordenador do Centro de Apoio da OAB-CE, José Navarro, a secretaria estava com uma demanda acumulada em mais de 120 mil processos, o que prejudicava o trabalho da advocacia. “Estivemos reunidos com o assessor jurídico do Fórum, Luiz Eliézio, para solucionar o problema. Rapidamente, a Diretoria, na pessoa do diretor do FCB, José Ricardo Vidal Patrocínio, nos respondeu e se prontificou em adotar as providências cabíveis o quanto antes, visando a otimização do desempenho da secretaria para bem servir a todos. O Centro de Apoio está sempre em busca de ser um intermediador do diálogo entre a advocacia e a Diretoria do Fórum, para tentar facilitar o trabalho dos advogados e advogadas que militam no dia a dia do FCB”, conclui.