O presidente da Comissão de Direito Processual da OAB Ceará e juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Tiago Asfor Rocha, receberá nesta sexta-feira (30/11) a Medalha do Mérito Jurídico José Albuquerque Rocha, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal. A Sessão Solene será conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho, e o requerimento foi de autoria do vereador Pedro Matos.

A Medalha do Mérito Jurídico foi instituída por meio da Resolução nº 1.605, de 29 de junho de 2011, para homenagear personalidades ou instituições que tenham se distinguido por notória atuação no campo do Direito.

Sócio do escritório Rocha, Marinho e Sales, além de presidente da Comissão de Direito Processual da OAB e juiz do TRE, Tiago também é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Professor de cursos de pós-Graduação em disciplinas relacionadas ao direito processual e empresarial. Autor de diversos livros relacionados ao direito. Tiago ainda é bacharel e mestre em direito pela UFC, doutor em Direito Processual Civil pela USP e pós-doutor em pela Visiting Scholar na Columbia Law School (New York).