Mais de mil e quinhentos advogados e advogadas do Ceará manifestaram interesse em participar de uma das 67 comissões temáticas da OAB-CE, nesses 56 dias de gestão. As comissões temáticas representam a aliança entre a advocacia e a sociedade, de modo que a advocacia tem a oportunidade de trabalhar diariamente na defesa de importantes bandeiras.

De acordo com o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, a atual gestão luta por mais efetividade no trabalho das comissões e por uma OAB mais atuante. “Nunca antes na história tivemos um número tão grande de interessados em participar das comissões. Nunca tantas mulheres e tantos jovens. Isso expressa a vontade da advocacia de participar e atuar junto à sociedade. Estamos formando um time maravilhoso. Nosso objetivo aqui é realizar um grande trabalho, é fazer história, juntamente com todos”,  destacou.

De acordo com a vice-presidente e coordenadora das Comissões, Vládia Feitosa, o trabalho junto às comissões faz parte do projeto OAB 360°. “A proposta tem o objetivo de incentivar uma maior valorização da participação feminina, transparência nas ações e prestação de contas do trabalho exercido pela Ordem, sobretudo pelas comissões. O projeto irá funcionar com duas frentes: Controle e Comunicação. Os dois grupos vão conferir integração, inclusão, unicidade e transparência ao trabalho das comissões”, explicou.

O que são as comissões temáticas?

As comissões temáticas da OAB são núcleos que permitem à Ordem o desenvolvimento de um papel expressivo e essencial de cidadania, por meio de diversas ações. Ao todo, a OAB Ceará possui 67 comissões que abordam diferentes assuntos, mas sempre na perspectiva de aproximação da entidade com a sociedade, bem como na defesa dos advogados e advogadas.

Como participar das comissões?

Podem fazer parte do quadro de comissões da OAB-Ce advogadas e advogados devidamente inscritos na Ordem e que estejam dispostos a desenvolver um trabalho ético, social e sem fins lucrativos. Para fazer parte de uma das comissões, basta acessar o site da OAB e preencher o requerimento. Clique aqui e saiba mais.