A solenidade de entrega de carteira é um momento bastante aguardado por aqueles que foram aprovados no exame da ordem.  A cerimônia simboliza a realização de um sonho e o encontro de gerações. Nesta terça-feira (05), o auditório da OAB foi palco da 1º entrega de carteiras da gestão 2019-2021, onde 55 novos advogados e advogadas foram protagonistas desse momento.

No discurso de apresentação da instituição aos novos profissionais, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, destacou os benefícios do sistema OAB que os novos inscritos nos quadros da Ordem podem usufruir. “Os novos colegas de profissão podem contar com o apoio da OAB Ceará, CAACE e ESA. Temos diversos serviços que vão desde capacitação até área da saúde. Aqui (sede), temos uma sala de estudos moderna e equipada para vocês terem melhores condições de estudo”, afirma.

Dantas, ainda reforçou a redução da anuidade que beneficia em especial a jovem advocacia. “Estamos cumprindo um compromisso de campanha, contemplando o (a) advogado(a) com descontos e valores a partir de R$ 300,00 à vista ou através de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito”.

O diretor para a Jovem Advocacia da OAB Ceará, Fernando Martins, ressaltou a importância da defesa das prerrogativas e os desafios da profissão. “A carteira nos diferencia de qualquer outro profissional, pois como advogados temos o dever de defender a sociedade e o Estado Democrático de Direito”, destaca.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Sávio Aguiar, durante a solenidade falou sobre os mais diversos serviços que a entidade disponibiliza para a advocacia. “O advogado (a) na CAACE pode conta com mais de 600 convênios, transporte hospitalar, farmácia, fisioterapia, entre outros. Tudo isso para promover o bem-estar e a saúde de todos os advogados e advogadas”, discursou.

Andrei Aguiar, presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA) falou sobre o papel educacional da instituição e destacou a importância para capacitação para o bom exercício da profissão. “O conhecimento e a capacitação são diferencias na profissão. Estamos de portas abertas para ajudar e auxiliar a advocacia”, destacou.