O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, esteve reunido, nesta terça-feira (19), em Brasília, com o Diretor-Geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Ronnie Duarte, para conhecer as ações que serão desenvolvidas na gestão 2019/2022 em prol da formação continuada ao exercício da advocacia.

Para Erinaldo Dantas, a Ordem dos Advogados está empenhada em promover, através da Escola Superior de Advocacia, ainda mais aperfeiçoamento dos aspectos técnicos e éticos da prática profissional.  “Novas oportunidades estão sendo projetadas para assegurar o protagonismo das ESAs e consolidar a advocacia em todo o país”, destacou.

Foram discutidos os projetos tratados no XXVI Encontro Nacional da ENA e das ESA’s – Gestão (2019/2022), no dia 25 de fevereiro, também em Brasília. Segundo o Diretor-geral Ronnie Duarte, durante os debates realizados no encontro, foram tratadas as diretrizes gerais para a realização de um grande esforço pela integração das políticas e aplicação de uma visão de que a ENA assegure maior protagonismo das ESAs, responsáveis por atuar mais próximas aos advogados, nos estados. “Queremos lançar um serviço de streaming, com vários cursos jurídicos, em que a advocacia possa acessar gratuitamente e na hora que quiser. Uma valiosa ferramenta que será desenvolvida para todo o Brasil”, disse Ronnie Duarte.

Também estiveram presentes no encontro, o diretor de prerrogativas da OAB/CE, Márcio Victor Albuquerque; o conselheiro estadual da OAB/CE, Eduardo Pragmácio; o vice-diretor da ENA, Luís Cláudio Pereira; e o membro do Conselho Consultivo da ENA, Carlos Enrique Arrais Caputo Bastos.

Confira na íntegra Ata do XXVI Encontro Nacional da ENA e das ESA’s – Gestão (2019/2022): MINUTA. Ata – XXVI Encontro Nacional das Escolas. Brasília. 25.02.2019 (1)