Para celebrar o dia Internacional da Mulher, a OAB Ceará preparou um mês inteiro de comemorações dedicado às advogadas. A programação especial inclui café da manhã, palestras, serviços de saúde e muito mais.

De acordo com a presidente da comissão da Mulher Advogada, Christiane Leitão, as comemorações do Dia Internacional da Mulher vão ser efetivadas durante todo o mês. “Em conjunto com outras comissões, a Comissão da Mulher Advogada pretende trabalhar na reflexão e no convite à análise do papel da mulher na sociedade. Não só a mulher como advogada, mas a mulher no seu contexto histórico de lutas. Por mais que as legislações tenham contribuído para o amparo e a defesa da mulher, ainda temos grandes desafios. Grande parte do nosso trabalho, durante esse mês, vai ser de orientação e conscientização sobre os direitos e as legislações em defesa da mulher, ” destacou.

Para marcar o início das comemorações, a OAB Ceará participará, nesta sexta-feira (8), da mobilização do Dia Internacional de Luta das Mulheres com tema “Pela vida das mulheres! Somos todas Marielle, Stefhani, Ingrid e Dandara”. O ato é nacional e, em Fortaleza, a concentração será na praça da Justiça (Rua: Murilo Borges – Centro), a partir das 15h.

À noite, a Seccional Cearense irá realizar uma solenidade especial de entrega de carteiras só para mulheres, no auditório da OAB-CE.
Além disso, a Comissão da Mulher Advogada e a Comissão da Escola e Cidadania realizarão uma ação de orientação sobre a importunação sexual e o assédio, nas escolas públicas.

Confira a programação do Mês da Mulher em Fortaleza:
08 de março
15h – Dia Internacional de Luta das Mulheres – “Pela vida das mulheres! Somos todas Marielle, Stefhani, Ingrid e Dandara”
Concentração na Praça da Justiça
18h – Entrega de Carteiras Especial para as mulheres advogadas
19h – Ação de orientação sobre a importunação sexual e o assédio, nas escolas públicas

12 de março
08h30 – Café da manhã de recepção
Local: Fórum Autran Nunes
14h30- Coffee Break
Fórum Clóvis Beviláqua

13 de março
09h – Ação das comissões no Hospital da Mulher

16 de março
08h – OAB na Praça

22 de março
OAB Solidária
Local: Cuca Jangurussu

27 de março
16h – Ciclo de Palestras em Itapajé