Nesta terça-feira (9), a Comissão de Direitos Culturais da OAB/CE, em conjunto com o programa de Pós-graduação em Direito; o Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais da Universidade de Fortaleza (Unifor), em parceria com o Instituto Brasileiro de Direitos Culturais (IBDCULT) e a Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza, promoveram uma reunião com o consultor da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura),Tullio Scovazz.

O Professor da Università Degli Studi di Milano Bicocca, é especializado em negociações internacionais relacionadas aos direitos dos mares, meio ambiente, questões culturais e dos direitos humanos.
Durante a reunião, foram pautados temas correlacionados aos Direito Culturais, tais como, Políticas Culturais e Patrimônios Culturais, para proporcionar aos demais, uma melhor forma de atuação nos meios de tombamento de patrimônios no âmbito Estadual e Municipal.

O presidente da Comissão de Direitos Culturais, Paulo Roberto Maranhão, destacou a importância e o valor da reunião a todos os participantes. “Visto que, o professor Tullio Scovazz é uma referência europeia do Direito Internacional, elevou nosso conhecimento das demais culturas em diversos países. Foi uma reunião muito enriquecedora, de extrema importância. Aprofundando nas mais diversas formas e critérios de manifestações culturais por parte da UNESCO”, concluiu.