Manuella Martins Silva Rosa
Endereço: Rua Tereza Hinko, mucuripe CEP: 60176440
Fortaleza/Ce

Objetivo
– Busco colocação em início de carreira profissional na área jurídica onde possa colocar minhas habilidades em prática e colaborar com equipes de trabalho, tendo o crescimento do escritório e o desenvolvimento pessoal e profissional como focos principais.

Formação Acadêmica
– Colégio Antares – Sede Praia de Iracema. Conclusão: 2013.

– Curso completo de inglês – Cultura Inglesa (nível avançado em conversação e escrita).
Conclusão: 2013.
– Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Christus – UNICHRISTUS.
Conclusão: 2018.2.
– Pós-graduanda em Direito e Processo de Família e Sucessões – Universidade de Fortaleza (UNIFOR).
Previsão de conclusão: 2020.1.
Atividades Complementares

• Concluído em 2016.2 o grupo de estudos da professora Gabrielle Bezerra Sales – O Direito ao Corpo.

– Artigo com o tema – VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: AS MARCAS DEIXADAS SOBRE A SAÚDE DA VÍTIMA E O ATENDIMENTO URGENTE, INTEGRAL E MULTIDISCIPLINAR.
– Trabalho de Conclusão de Curso – OS REFLEXOS JURÍDICOS DECORRENTES DO RECONHECIMENTO DA MULTIPARENTALIDADE DENTRO DO DIREITO DE FAMÍLIA (aprovado com nota máxima).
– Membro efetivo da Comissão de Direito da Indústria e comércio da moda.

Habilidades e Competências
.
– Conhecimento intermediário em Pacote Office e internet.  Boa comunicação escrita e falada.
– Conhecimento na elaboração de:
– Documentos simples como, por exemplo, requerimento, substabelecimento, procuração, declaração de hipossuficiência e de residência, petição de juntada.
-Petições iniciais nas áreas de família, cível, trabalho, penal, previdenciário e empresarial.
– Contestação, réplica, recursos e alegações finais.
-Disposição para executar a organização e digitalização de documentos de clientes, visando otimizar os protocolos nos sistemas judiciais.
Habilidade para atuar em contato com clientes efetuando a identificação de necessidades e esclarecimentos de dúvidas, adquirida no Núcleo de Práticas Jurídicas da Unichristus ao auxiliar assistidos encaminhados da Defensoria Pública e Juizados Especiais.
Capacidade de contribuir para a organização do ambiente de trabalho e nas demais atividades diárias da empresa, visando à qualidade do serviço prestado.