O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, designou o advogado cearense Leonardo Vasconcelos como Secretário Geral da Comissão Especial de Tecnologia Jurídica da instituição. A Portaria nº 51/2019 foi assinada ontem, 16.

Para Leonardo Vasconcelos, a Comissão de tecnologia Jurídica tem a missão de reunir conhecimento das novas tecnologias que impactam a comunidade jurídica, tais como: tecnologia da informação e inteligência artificial.

Leonardo afirma que também faz parte da meta a difusão desse conhecimento para todos os advogados. “Meu objetivo é servir a ordem participando da comissão e criando oportunidades para todos os advogados, para que as tecnologias não se restrinjam a grandes escritórios pelo valor envolvido”, conclui.

Em entrevista exclusiva ao Focus, Leonardo destaca que  o CNJ já implantou um centro de estudos de Inteligência Artificial para implementar essa tecnologia nos tribunais,  melhorando assim a gestão da jurisdição. Para ele, é imperioso socializar esse conhecimento para toda a classe fazendo com que advogados iniciantes tenham acesso a todas as tecnologias disponíveis.

Leonardo Vasconcelos é advogado, sócio do escritório Pacheco e Vasconcelos Advogados. Especialista em Direito e processo eleitoral , em Direito público e mestrando em administração e gestão publica pela Universidade de Lisboa.

Portaria OAB advogado Leonardo Vasconcelos

Fonte: Focus Jor