Em comunicado oficial emitido na tarde de hoje, 16, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil manifestou-se pela liberdade de expressão e de imprensa. Na Nota Oficial, a OAB reafirma o seu papel na defesa dos princípios constitucionais que estão presentes na Carta Constitucional de 1988.

No documento, a instituição mostra-se preocupada “com a decisão proferida pelo STF, através de um dos seus Ministros, que determinou a retirada de conteúdo jornalístico dos sites eletrônicos e a proibição de utilização de redes sociais por parte de investigados, entre outras medidas”. Ao fim, a OAB destaca que a liberdade de imprensa é inegociável, pois é o fundamento de uma democracia representativa.

Veja a íntegra da Nota Oficial da OAB

Fonte: Focus