Ontem, 24, foi realizada a primeira sustentação oral por vídeo conferência, perante o Tribunal Regional do Trabalho da 7a Região. O ato fora realizado perante a 1ª Turma daquele Tribunal, proveniente da Vara do Trabalho de Sobral, sob patrocínio do advogado Roneely Feitosa.

O projeto surgiu de um pleito interno do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, com o objetivo de facilitar a atuação dos advogados que residem e patrocinam processos no interior do Estado.

Roneely Feitosa foi convidado pelo Secretário Geral da Presidência do TRT 7, Fernando Freitas, para realizar o primeiro teste no projeto piloto.

Na visão de Fernando Freitas “o teste foi satisfatório, encorajando o Tribunal a continuar com novos testes e avançar para uma regulamentação definitiva do uso da ferramenta. “Será ainda elaborado um relatório técnico das ocorrências do teste pelo setor técnico do TRT, e após a análise do relatório pelo TRT 7 serão ampliados os testes”.

Franco Almada, Vice Presidente do TDP, ressalta a importância do projeto para a advocacia, bem como o bom diálogo travado com a presidência do TRT7.

Cleto Gomes, Presidente do TDP, ressaltou a brilhante iniciativa do advogado Roneely Feitosa, iniciando as tratativas para realização de sustentação oral através de vídeo conferência, tendo o TDP plena convicção de que o advogado do interior do Ceará e dos demais Estados da Federação estão sendo contemplados com esta moderna sistemática de defesa dos seus clientes.

Ressaltou ainda que o TRT7, por intermédio do Assesor Fernando Freitas e do Presidente Plauto Carneiro tem sido um parceiro do TDP.

Veja trecho da sustentação oral aqui .

Veja mais um trecho aqui.