No dia 4 de abril, teve início relevante projeto de interiorização do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (TDP/OAB/CE), visando fortalecer, ainda mais, sua atuação na defesa das prerrogativas.

Vários membros do TDP foram à cidade de Sobral, onde realizaram a Sessão Extraordinária para julgamento de Pedidos de Providências, interpostos por advogados daquela região. Além de visitas aos fóruns da Justiça Federal e Estadual, foi realizada também Audiência Pública na Câmara Municipal da cidade, onde vários advogados de Sobral e cidades adjacentes foram ouvidos.

Com efeito, dentre outros, um dos mais fortes reclamos dos advogados, diz respeito à precária prestação jurisdicional ofertada na região do Baixo Acaraú. Faltam magistrados, servidores, oficias de justiça, há processos conclusos e, há anos, não se realizam audiências.

Foram ouvidas também sugestões por parte dos causídicos presentes na audiência publica, destacando-se: monitoramento das atividades dos juízes nas segundas e sextas-feiras; monitoramento da forma de atendimento do advogado pelo magistrado; vedação de juízes atendendo a diversas comarcas; lista cronológica dos processos, conforme disciplinado pelo CPC e expedição de Alvarás em nome do advogado, dentre outras.

O TDP, contando com o irrestrito apoio da Presidência da OAB, após instaurar Pedidos de Providências acerca das denúncias recebidas, buscará adotar medidas eficazes para que os advogados do norte do Estado possam melhor exercer seus misteres, bem como possam os jurisdicionados ser melhor assistidos pelo Judiciário cearense.

Leia, na íntegra, as atas da Sessão Extraordinária de julgamento do TDP e da Audiência Pública aqui.

Acompanhe o TDP nas redes sociais.