Um dia para relaxar, aprender, cuidar da saúde e da aparência, além de encontrar gente querida. Tudo isso foi pensado com muito carinho pela OAB Ceará para celebrar o Dia das Mães. O evento foi aberto ao público e aconteceu no sábado (18), de 10h às 21h, no Shopping Iguatemi Fortaleza. Com acordes animados, tocados por integrantes do Coral da OAB, as advogadas, advogados e público em geral foram recebidos para um café da manhã especial. A mãe, musicista e advogada Ozia Carvalho, estava lá tocando toda animada. “Para mim é uma grande alegria participar desse momento. Eu gosto de compartilhar aquilo que sei e se isso alegra as pessoas, é maravilhoso. Viver é participar, é criar, é sair e proclamar beleza da vida”, afirmou.

Foi uma celebração para encher os corações de amor e gratidão, retribuindo um pouco daquilo que as Mães fazem pelos filhos. Quem esteve no evento também aproveitou os mais diversos serviços gratuitos, como massagem relaxante, vacina contra gripe para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, espaço kids, sorteio de brindes, palestras com profissionais escolhidos pelas comissões temáticas da OAB, como a dermatologista, Andreia Mendes; além de oficinas de organização de closet, maquiagem e crochê.

Sâmara Benício, advogada e mãe de dois filhos, aproveitou para relaxar um pouco e reencontrar gente querida. “É um momento para estar próximo das demais advogadas e poder aproveitar os serviços ofertados aqui. Sem dúvida, uma forma de celebrar o dia das mães e renovar as energias para o dia a dia”, afirmou.

Depois de participar da oficina de organização para closet, a advogada e mãe, Luciana Leitão, saiu inspirada para fazer diferente na sua casa e com isso otimizar espaços e garantir mais tempo com a família. “A organização deixa tudo mais prático, torna a rotina mais fluida, o tempo rende! Então, vou aproveitar para ficar mais com meu filho”, falou sorrindo.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Ceará, Cristiane Leitão, a festa muito bonita. A OAB procurou fazer um dia das mães produtivo, afetivo e humanizado. “Procuramos oferecer às mães advogadas um momento diferente, com serviços e orientações, fazendo desse um espaço lúdico, familiar e cenário de um encontro impar para as famílias da advocacia”, concluiu.