Nº 23/2019 – Pedido de Providências nº 176562019-0

PROCESSO N.º 17656/2019 REQUERENTE: TDP/OAB/CE REQUERIDO: FÓRUM DA JUSTIÇA FEDERAL DE FORTALEZA – SECÇÃO CEARÁ

EMENTA: PEDIDO DE PROVIDÊNCIA. RECORRENTE “REVISTA/VISTORIA” DOS ADVOGADOS. FÓRUM DA JUSTIÇA FEDERAL DE FORTALEZA – SECÇÃO CEARÁ. VIOLAÇÃO DAS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS. PROCEDENTE. 1. O advogado cumpre função essencial à administração da justiça, não podendo ser constrangido, nem ter violadas suas prerrogativas, conforme dispõe a Lei Federal n.º 8906/94. 2. O procedimento de “revista/vistoria” realizado pelo Fórum da Justiça Federal é aviltante e sobremodo vexatório, devendo tal prática ser, de imediato, cessada, em respeito aos direitos e garantias dos advogados. ACÓRDÃO: Acordam os membros do TDP, à unanimidade de votos, em acolher os termos do voto proposto pelo relator.

Fortaleza (CE), 12 de Julho de 2019.

Antônio Cleto Gomes

Presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas