A OAB Subsecção de Canindé, em comemoração a Semana do Advogado, realizou a posse de quatro comissões e uma palestra sobre Direito Penal: Uma crítica à Luz dos Direitos Humanos, na última sexta-feira (16), no Espaço Maura Buffet.

As comissões empossadas foram as de Direito do Consumidor, Previdenciário, da Mulher Advogada, Direitos Humanos e, além disso, houve posse do representante do Tribunal de Ética e Disciplina. Na ocasião, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, Christiane Leitão, esteve presente na ocasião para acompanhar as posses. Além disso, o Conselheiro Federal da OAB-CE e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Leitão, realizou a palestra sobre Direito Penal: Uma crítica à Luz dos Direitos Humanos.

Para o Presidente da OAB Subsecção de Canindé, Raul Félix, “o evento teve fundamental importância, pois, além da ilustre presença do Hélio Leitão, tomaram posse os representantes de diversas comissões temáticas, contribuindo assim, para o fortalecimento da advocacia no âmbito local”. Além desse evento, em outra ocasião, houve também em comemoração ao dia do advogado, um curso sobre Direito Trabalhista, que teve como palestrante o vice-presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (TDP/OAB/CE), Conselheiro da OAB-CE e membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Franco Almada.

Para Roberta Félix, presidente da Comissão da Mulher Advogada da subsecção de Canindé, é importante fortalecer a luta pela valorização da mulher enquanto ser social, buscando sempre a valorização da mulher advogada. “É um prazer participar da Comissão da Mulher Advogada, uma Comissão de mulheres destemidas que lutam pela valorização, não só da mulher advogada, mas também, da mulher enquanto ser social, voltada para defesa dos nossos direitos e prerrogativas. Ainda somos poucas nos cargos de direção, entretanto, nós mulheres, estamos a cada dia demonstrando nossa eficiência e dedicação em prol da classe e da sociedade”, disse.

Foram empossadas a advogada Roberta Félix, como Presidente da Comissão da Mulher Advogada; a advogada Paola Justa, como Presidente da Comissão de Direitos Humanos; a advogada Ruthe Uchôa, como Presidente da Comissão de Direito Previdenciário; a advogada Francisca Glauciane Almeida, como Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor; e o Representante do Tribunal de Ética e Disciplina, Jackson Oliveira.