Nos dias 17 e 18 de setembro, a Comissão da Mulher Advogada da Seccional cearense esteve na sede da OAB Nacional, em Brasília, para participar do Encontro de Presidentes das Comissões da Mulher Advogada. Durante o ensejo, que reuniu presidentes da CMA de vários Estados, foram debatidas as atividades já realizadas desde o início da gestão e os eventos que estão programados.
No encontro, a presidente do colegiado, Daniela Borges, anunciou que a III Conferência Nacional da Mulher Advogada acontecerá em Fortaleza, nos dias 5 e 6 de março de 2020.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, Christiane Leitão, o anúncio foi maravilhoso. “Muito me alegra saber que fomos escolhidos para realizar a Conferência da Nacional. Isso mostra o prestígio da atual gestão da OAB-CE em ter um dos maiores eventos promovidos pelo sistema sendo feito no Estado do Ceará”. Christiane também comentou sobre a experiência engrandecedora de estar, mais uma vez, debatendo sobre pautas femininas. “Momentos como esse de união, de diálogo e interação são fundamentais para buscarmos o aprimoramento nas ações que realizamos em defesa da mulher advogada e da sociedade”.

Já a vice-presidente da OAB-CE, Vládia Feitosa, que também esteve presente, pontuou sobre as diversas ideias debatidas com as outras Seccionais que servirão de motivação para a consolidação de novos projetos voltados para as Comissões. “É de uma enorme satisfação ter esse diálogo e pautas positivas. Mais ainda é saber que teremos a honrosa missão de sediar uma conferência nacional da mulher. Muito trabalho ainda está por vir, com certeza”, disse.