A Comissão de Direito Ambiental da OAB-CE, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), irá realizar, na quinta-feira (28), uma Audiência Pública sobre a contaminação das praias por petróleo. O evento é gratuito, e será realizado na sede da Seccional, a partir das 14h.

A Comissão almeja ouvir os depoimentos de representantes das comunidades pesqueiras tradicionais, bem como o parecer de cientistas e pesquisadores, para que assim, possa ser realizado um debate sobre os impactos socioambientais da contaminação de praias e dos ecossistemas marinhos. Estabelecendo uma percepção concreta, das ações realizadas pelos órgãos governamentais até o momento atual.

Estão convidados para o evento: Maria Eliene Pereira do Vale (Maninha), integrante do Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP) e da Articulação Nacional das Pescadoras Artesanais (ANP); Vanda Claudino Sales, doutora em Geomorfologia Costeira pela Universidade da Flórida, EUA e professora do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC); Margareth Coutinho Gallo, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/CE). Além dos representantes de órgãos governamentais, ONGs e movimentos sociais.

 

Serviço:
Audiência Pública sobre a contaminação das praias pelo vazamento de petróleo
Data: 28 de novembro
Hora: 14h
Local: Sala da ESA-CE
(Av. Washington Soares, 800, Guararapes)