OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 20 de Janeiro de 2020
Digital

Diário do Nordeste
Por mês, 56 denúncias de violação contra idoso viram ações judiciais
Para Raphael Castelo Branco, presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) da OAB Ceará e do Conselho Estadual do Idoso, a possibilidade é “preocupante” e não é amparada pelo Direito brasileiro. “O ramo da gerontologia aponta que institucionalizar o idoso em adoção seria infantilizá-lo, não considerar a autonomia dele, afora outras questões.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/metro/por-mes-56-denuncias-de-violacao-contra-idoso-viram-acoes-judiciais-1.2199934

O Povo
Sete advogados estão presos no Ceará; três deles em situação irregular no sistema prisional, diz OAB
De um número de 30 mil advogados ativos no Ceará, sete estão presos, sendo quatro no quartel do Corpo de Bombeiros, um quinto em presídio masculino da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e mais duas advogadas no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF), em Aquiraz. A informação foi passada ao O POVO nesta quinta-feira, 16, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Erinaldo Dantas, que caracteriza a situação de três dos advogados detidos no sistema prisional como irregular.
Link:https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2020/01/16/sete-advogados-estao-presos-no-ceara–tres-deles-em-situacao-irregular.html

Direito CE
Três advogados cearenses presos em situação irregular, segundo a OAB-CE
Informações passadas pelo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, à repórter Jéssica Sisnando, do Jornal O Povo, sete advogados estão presos no Ceará, , sendo quatro no quartel do Corpo de Bombeiros, um quinto em presídio masculino da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e mais duas advogadas no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF), em Aquiraz, dos quais, segundo ele, a situação de três dos advogados detidos no sistema prisional é irregular. Ao todo 30 mil advogados estão inscritos, como ativos, na seccional cearense da OAB.
Link: https://direitoce.com.br/?p=1378