A OAB Subsecção Vale do Jaguaribe realizou o 2º Fórum de Direito Imobiliário, na sexta-feira, 7 de fevereiro. O objetivo foi de qualificar os advogados e advogadas, bem como mostrar e preparar a advocacia Jaguaribana diante dos desafios do Direito Imobiliário, garantindo assim, uma prestação de serviços de qualidade aos constituintes.

O presidente da Subsecção, Richardson Reis, informou que durante o evento foram recebidos diversos quilos de alimentos para serem doados à uma instituição de caridade da região. Na ocasião, ele citou a relevância de promover o evento, dizendo que “a região Jaguaribana vem se desenvolvendo muito no segmento imobiliário e pensando na advocacia, que precisa de constante atualização, definimos realizar o segundo Fórum de Direito Imobiliário, trazendo palestrantes com grande experiência e conhecimento na área”, declarou.

Os principais pontos abordados no Fórum foram temas sobre: contratos de locação, nuanças ligadas a contratação, aspectos de compra e venda de imóveis, incorporação, loteamento e escrituras. Segundo o presidente da Comissão de Direito Imobiliário (CDI) da OAB-CE, Hebert Reis, é uma política de interiorização do conhecimento, a fim de melhor a qualidade das informações para a advocacia interiorana. “Foi um dia muito produtivo e um excelente incentivo para advocacia do interior. Tivemos um auditório cheio e com grande partição do público, acho que é uma ideia que deveria ser repetida em outras seccionais”, ressaltou o palestrante.

Além da presença do presidente da Comissão de Direito Imobiliário (CDI), Hebert Reis, também fizeram parte do evento como palestrantes o tesoureiro da OAB-CE, Rodrigo Mota; e o vice-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), Wyllerson Matias.