OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 14 de Fevereiro de 2020
Digital

Diário do Nordeste
OAB-CE pede auditoria na Enel após reclamações de consumidores
A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará assinou um ofício pedindo a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) que seja feita uma auditoria nos serviços prestados pela Enel. A recorrência nas reclamações dos consumidores em relação à companhia de energia elétrica motivou a solicitação, de acordo com o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/oab-ce-pede-auditoria-na-enel-apos-reclamacoes-de-consumidores-1.2210601

G1
Após denúncias de consumidores, OAB-CE cobra ‘fiscalização profunda’ na Enel
“Cobrança indevida gera dano moral. O consumidor não apenas entra com ação judicial para anular a cobrança, mas pode também cobrar por danos morais. É importante que o consumidor não fique calado e não aguente de forma passiva o que está acontecendo”, afirma o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.
Link:https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/02/13/apos-denuncias-de-consumidores-oab-ce-cobra-fiscalizacao-profunda-na-enel.ghtml

Focus.Jor
OAB-CE pede auditoria após cobranças de faturas em duplicidade pela Enel
O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Hélio Winston Leitão recebeu da OAB Ceará um ofício solicitando a instauração de auditoria junto à Enel. O ofício pede para que sejam explicadas as razões da continuidade no envio de cobranças em duplicidade e com valores abusivos.
Link:https://www.focus.jor.br/oab-ce-pede-auditoria-apos-cobrancas-de-faturas-em-duplicidade-pela-enel/

A voz de Santa Quitéria
Após denúncias de consumidores, OAB cobra ‘fiscalização profunda’ e ENEL pode perder concessão
“Cobrança indevida gera dano moral. O consumidor não apenas entra com ação judicial para anular a cobrança, mas pode também cobrar por danos morais. É importante que o consumidor não fique calado e não aguente de forma passiva o que está acontecendo”, afirma o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.
Link:https://www.avozdesantaquiteria.com.br/2020/02/apos-denuncias-de-consumidores-oab.html

Antonio Viana
OAB-CE requer auditoria sobre cobrança de faturas abusivas e em duplicidade pela ENEL

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, reforça a necessidade de explicações por parte da concessionária. “Precisamos resguardar os direitos do consumidor cearense. Este problema causa desequilíbrio financeiro no orçamento das famílias, tendo em vista que fica difícil pagar duas contas de energia no mesmo mês”, pontua.
Link: http://www.antonioviana.com.br/2009/site/ver_noticia.php?id=128863

Site Miséria
Após denúncias de consumidores, OAB-CE cobra ‘fiscalização profunda’ na Enel
Diante das reclamações de consumidores cearenses em relação aos serviços prestados pela Enel, a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB) assinou nesta quinta-feira (13) ofício no qual solicita que a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) inicie um procedimento de fiscalização na concessionária de energia elétrica do Estado.
Link:https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/regiao/apos-denuncias-de-consumidores-oab-ce-cobra-fiscalizacao-profunda-na-enel/

Diário do Nordeste
Cartão de crédito da OAB permitirá o reembolso da anuidade de advogados
O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, comemora a novidade e destaca que o cartão exclusivo para advogados é o primeiro de um conjunto de medidas para “tornar a anuidade zero”. Em março, a ordem deve lançar uma parceria que dará aos associados um serviço próprio de cashback para compras online. Ou seja, um programa de recompensa no qual uma porcentagem do valor gasto é reembolsada ao titular do cartão.
Link:http://blogs.diariodonordeste.com.br/seudireito/cartao-de-credito-da-oab-permitira-o-reembolso-da-anuidade-de-advogados/

Diário do Nordeste
Desafio da “rasteira”: saiba quais as punições em casos de lesão ou morte
Erinaldo Dantas, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB/CE), reforça que os vídeos mostrando duas pessoas de pé, lado a lado, chutando as pernas de uma terceira e provocando uma queda são “uma brincadeira de péssimo gosto” com sérias consequências. “Não é só morte: a pessoa pode ficar com alguma deficiência física permanente”, salienta.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/metro/online/desafio-da-rasteira-saiba-quais-as-punicoes-em-casos-de-lesao-ou-morte-1.2210627