OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 21 de Fevereiro de 2020
Digital

O Povo
OAB-CE cria comissão para apurar conflitos causados durante paralisação da Polícia no Estado
Segundo nota da OAB-CE, a comissão será acompanhada pelos advogados Waldir Xavier de Lima, Ademar Mendes Bezerra e Flávio Jacinto. Eles trabalharão para garantir isenção de todos os fatos a serem apurados pelas autoridades. Garantia da Lei e da Ordem no Estado foi determinada pelo Governo Federal nesta quinta-feira.
Link:https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2020/02/20/oab-ce-cria-comissao-para-apurar-conflitos-causados-paralisacao-da-policia.html

O Povo
Procurador do Trabalho tentará reestabelecer diálogo entre PMs e Estado
Para o presidente da OAB-Ceará, não há outra saída a não ser a retomada da “comunicação”. De acordo com Erinaldo Dantas, a “categoria tem de ter maturidade para medir as consequências até aqui e no futuro. E o governo, com todas as suas razões, precisa mais uma vez buscar diálogos”, avalia o advogado.
Link:https://mais.opovo.com.br/jornal/politica/2020/02/21/procurador-do-trabalho-tentara-reestabelecer-dialogo-entre-pms-e-estado.html

Diário do Nordeste
Preço do combustível cobrado com três dígitos depois da vírgula é legal? Entenda o que diz a lei
Para o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Thiago Fujita, não é recomendável que a prática de cobrar o valor do litro de combustível com três dígitos seja realizada no mercado, “observando que não há como o consumidor pagar esse tipo de fração”, destaca. “Então, é muito importante que o consumidor pague exatamente o valor que ele comprou do combustível”, acrescenta.
Link:http://blogs.diariodonordeste.com.br/seudireito/preco-do-combustivel-cobrado-com-tres-digitos-depois-da-virgula-e-legal-entenda-o-que-diz-a-lei/

Diário do Nordeste
Deputados defendem que Governo retire de pauta proposta de reajuste até que policiais cessem motim
Carlos Felipe (PCdoB), por sua vez, sugeriu alternativas para resolver a situação que envolvem a convocação de membros de órgãos de Direito do Ceará, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/politica/online/deputados-defendem-que-governo-retire-de-pauta-proposta-de-reajuste-ate-que-policiais-cessem-motim-1.2213519

Flávio Pinto News
Audic Mota enaltece Camilo ao requisitar medida de Garantia da Lei e da Ordem e pede restabelecimento do diálogo
Neste sentido, Audic Mota protocolizou ofício à Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa, para que seja instituída uma comitiva, agregando a participação de representantes de entidades como a OAB-CE e a Academia Cearense de Direito (ACED).
Link: https://www.flaviopintonews.com.br/2020/02/audic-mota-enaltece-camilo-ao.html

Blog Amaury Alencar
Waldir Xavier presidirá comissão da OAB-CE para acompanhar motim de policiais
O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, assinou portaria, nesta quinta-feira (20), criando a Comissão Especial de Observadores da OAB Ceará. O objetivo é acompanhar a “apuração dos fatos decorrentes dos conflitos em razão das manifestações de bombeiros e policiais militares”.
Link:https://www.blogdoamauryalencar.com.br/2020/02/waldir-xavier-presidira-comissao-da-oab.html

O Otimista
OAB condena movimentos dos policiais militares e propõe diálogo
A Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Ceará (OAB-CE), se coloca à disposição para promover diálogo entre o Governo do Estado e o grupo de policiais militares que promovem paralisações desde terça-feira, 18. O posicionamento da entidade ocorreu na noite desta quarta-feira, 19, após o incidente envolvendo o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), que foi atingido com dois tiros durante protesto dos militares em Sobral, na Zona Norte do Estado.
Link:https://www.ootimista.com.br/panorama/oab-condena-movimentos-dos-policiais-militares-e-propoe-dialogo/

O Estado
A luta contra o caos
Papel correto. O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, mostra a intenção de colocar aquela instituição a serviço da sociedade. Oferece a entidade à disposição do governador Camilo Santana, para ajudar com os meios mais adequados a prevalência das instituições democráticas violentadas pelo estado de desrespeito, patrocinados pela Polícia Militar.
Link: https://www.oestadoce.com.br/sem-categoria/a-luta-contra-o-caos

Impresso
O Povo
Procurador do Trabalho tentará reestabelecer diálogo entre PMs e Estado
Para o presidente da OAB-Ceará, não há outra saída a não ser a retomada da “comunicação”. De acordo com Erinaldo Dantas, a “categoria tem de ter maturidade para medir as consequências até aqui e no futuro. E o governo, com todas as suas razões, precisa mais uma vez buscar diálogos”, avalia o advogado.