Preocupada com os acontecimentos da última terça-feira (18 de fevereiro), derivados das manifestações e protestos acerca da reestruturação salarial da categoria, a OAB Ceará, através de seu presidente, Erinaldo Dantas, assinou, na tarde desta quinta-feira (20 de fevereiro), uma portaria determinando a criação da Comissão especial de observadores da OAB-CE para acompanhamento da apuração dos fatos decorrentes dos conflitos ocorridos em razão das manifestações de bombeiros e policiais militares.

Os advogados Waldir Xavier de Lima, Ademar Mendes Bezerra e Flávio Jacinto estão como membros da comissão e trabalharão para garantir a isenção de todos os fatos que serão apurados pelas autoridades competentes.

De acordo o presidente da OAB Ceará, é importante buscar a manutenção dos valores e princípios da Constituição Federal. “Estamos em uma situação onde o diálogo é fundamental. E a Ordem dos Advogados cumpre sua função institucional, seguindo com rigor o princípio das leis e, principalmente, visando a segurança dos cidadãos e a paz em todo o nosso Estado”, afirma Dantas.