OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 11 de março de 2020
Digital

O Povo
Assembleia retoma nesta terça tramitação de reajuste para PMs e bombeiros
Pelo texto, os PMs não terão anistia, principal demanda dos militares amotinados desde o dia 19 de fevereiro. OAB-CE, Defensoria-Geral e MP-CE formaram uma comissão externa para acompanhar cada processo, a fim de evitar excessos na aplicação das penas e modular as sanções a serem aplicadas.
Link:://www.opovo.com.br/noticias/politica/2020/03/10/assembleia-retoma-nesta-terca-tramitacao-de-reajuste-para-pms-e-bombeiros.html

G1
BR-116 e Avenida Raul Barbosa registram maior número de alertas de congestionamento em um ano, diz Waze
O advogado Antunes Filho, membro da Comissão de Trânsito,Tráfego e Mobilidade Urbana da Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE), considera que o uso do carro próprio, mesmo com a cidade dispondo de uma rede de transportes alternativos, como ônibus e bicicletas, ajuda a complicar o trânsito.
Link:https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/03/11/br-116-e-avenida-raul-barbosa-registram-maior-numero-de-alertas-de-congestionamento-em-um-ano-diz-waze.ghtml

Márcia Travessoni
MT Cast #10: Christiane Leitão e Érica Machado abordam as violências contra a mulher
Na conversa, as convidadas da publisher do Site MT, Márcia Travessoni, são a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Savogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE) e conselheira estadual da entidade, Christiane Leitão; e a psicóloga Érica Machado, que é pós-graduada em Neuropsicologia pela UniChristus, atua como psicoterapeuta de orientação junguiana há 10 anos e é sócia-diretora do coletivo de psicólogas Artesania Psicologia Analítica.
Link:https://marciatravessoni.com.br/noticias/mt-cast-10-christiane-leitao-e-erica-machado-abordam-as-violencias-contra-a-mulher/

BR-116 e Raul Barbosa lideram ranking de engarrafamentos na Capital em um ano
Para o advogado Antunes Filho, membro da Comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana da Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE), a insistência no uso do carro próprio, mesmo com a cidade dispondo de uma rede abastecida de transportes alternativos, como ônibus e bicicletas, ajuda a complicar o trânsito. Acidentes e falta de manutenção nos veículos são outros fatores que desenvolvem congestionamentos.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/metro/br-116-e-raul-barbosa-lideram-ranking-de-engarrafamentos-na-capital-em-um-ano-1.2220781

Diário do Nordeste
Comissão discute alterações em projeto de reajuste salarial de PMs
As discussões em torno do reajuste salarial dos policiais e bombeiros militares do Ceará continuam após acordo feito entre a classe e o Estado que pôs fim à paralisação de parte da categoria. Representantes dos três poderes, do Ministério Público do Ceará (MPCE), Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e da categoria estiveram reunidos nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, para debater alterações nos percentuais de patentes previstos no projeto de lei do Governo do Estado enviado à Assembleia Legislativa. A ideia é tentar aumentar mais o salário proposto para os praças por meio de emendas parlamentares.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/politica/comissao-discute-alteracoes-em-projeto-de-reajuste-salarial-de-pms-1.2220946

Impresso
O Povo | Clóvis Holanda
Conferência OAB Mulher
Vice-presidente da Fundação Edson Queiroz, Manuela Queiroz Bacelar, momento em que recebia junto com Ricardo Bacelar. no Espaço Cultural Unifor, participantes da Ill Conferência Nacional da Mulher Advogada, evento recém realizado na Capital. Na ocasião, as advogadas conheceram parte do acervo da Fundação, presente na exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”. Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE, Ana Vládia Feitosa, vice-presidente OAB-CE, Marie-Aimée Peyron, ex-presidente da OAB de Paris, Manoela Queiroz Bacelar, vice-presidente da Fundação Edson Queiroz e o advogado Ricardo Barcelar.

Reajuste em discussão