OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 12 de março de 2020
Digital

Diário do Nordeste
BR-116 e Raul Barbosa lideram ranking de engarrafamentos na Capital em um ano
Para o advogado Antunes Filho, membro da Comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana da Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE), a insistência no uso do carro próprio, mesmo com a cidade dispondo de uma rede abastecida de transportes alternativos, como ônibus e bicicletas, ajuda a complicar o trânsito. Acidentes e falta de manutenção nos veículos são outros fatores que desenvolvem congestionamentos.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/metro/br-116-e-raul-barbosa-lideram-ranking-de-engarrafamentos-na-capital-em-um-ano-1.2220781

Blog do Lauriberto
Semana do Consumidor oferta serviços gratuitos em Caucaia
Na programação, aconteceu atendimento aos consumidores com a presença de prepostos das empresas parceiras. São elas: Enel, Cagece, CDL, Itaú e Bradesco. Na quinta-feira (12), será realizada palestra ministrada por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ceará para alunos do 6º ao 9º ano da rede de ensino de Caucaia.
Link:http://www.blogdolauriberto.com/2020/03/semana-do-consumidor-oferta-servicos.html

Site Miséria
Comissão discute alterações em projeto de reajuste salarial de PMs
As discussões em torno do reajuste salarial dos policiais e bombeiros militares do Ceará continuam após acordo feito entre a classe e o Estado que pôs fim à paralisação de parte da categoria. Representantes dos três poderes, do Ministério Público do Ceará (MPCE), Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e da categoria estiveram reunidos nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, para debater alterações nos percentuais de patentes previstos no projeto de lei do Governo do Estado enviado à Assembleia Legislativa. A ideia é tentar aumentar mais o salário proposto para os praças por meio de emendas parlamentares.
Link:https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/politica/comissao-discute-alteracoes-em-projeto-de-reajuste-salarial-de-pms/

Antonio Viana OnLine
Assembleia retoma nesta terça tramitação de reajuste para PMs e bombeiros
Pelo texto, os PMs não terão anistia, principal demanda dos militares amotinados desde o dia 19 de fevereiro. OAB-CE, Defensoria-Geral e MP-CE formaram uma comissão externa para acompanhar cada processo, a fim de evitar excessos na aplicação das penas e modular as sanções a serem aplicadas.
Link: http://www.antonioviana.com.br/2009/site/ver_noticia.php?id=129018

O Otimista
jeito Ronaldinho
Infelizmente, tudo leva a crer que Ronaldinho e seu irmão acreditaram demais no “jeitinho”. Para nós, cidadãos comuns, fica a lição: não procure o “jeitinho”, pois até o BRUXO não conseguiu fugir da maldição: uma hora a casa cai!
Fabiano Távora é advogado, professor e presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB/CE
Link: https://www.ootimista.com.br/opiniao/o-jeito-ronaldinho/