A OAB-CE realizou na tarde da última quinta-feira, 27 de fevereiro, a 1° Sessão Ordinária do Conselho Pleno da Seccional. Na ocasião, uma das pautas discutidas e aprovadas por unanimidade foi a circunscrição da cidade de Aurora, pertencente à Subsecção do Cariri Oriental para a Subsecção de Juazeiro do Norte. O presidente da Subsecção do Cariri Oriental, Armando José Basílio, e o presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos), foram os requerentes processo.

O presidente da Subsecção do Cariri Oriental, Armando José Basílio, explica que a solicitação partiu dos advogados e advogadas da região. “Foi uma reivindicação que veio da Cidade de Aurora, tanto eu como o Vavá Lemos ouvimos as reivindicações da advocacia local e atendemos, resolvendo pleitear essa mudança, devido à distância que é menor para a cidade de Juazeiro do Norte”, explicou.

O presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos), afirmou que além da questão da proximidade, Aurora e Juazeiro do Norte possuem uma relação histórica no aspecto econômico, social e jurídico. “O Conselho Pleno entendeu esse desejo e particularidade local entre as Subsecções e, por unanimidade, aclamaram o voto do relator Luciano Daniel. Agradeço aos conselheiros que reconheceram essa relação entre ambas as cidades”, salientou Vavá Lemos.

O relator do processo, Luciano Daniel, destacou a importância da aprovação. “A criação da subsecção de Cariri Oriental provocou alguns deslocamentos de municípios, dentre os quais a cidade de Aurora que, historicamente foi vinculada a subsecção de Juazeiro do Norte. Com isso, os advogados e advogadas inscritos na cidade de Aurora, passaram se deslocar frequentemente a subsecção de Juazeiro do Norte. A aprovação vem para facilitar esse deslocamento e agilizar alguns processos”, pontuou.