A Comissão de Direito da Indústria e Comércio da Moda (CDIMODA) da OAB-CE realizará o 1° Congresso Nacional de Direito da Indústria e Comércio da Moda, que acontecerá nos dias 29 e 30 de abril de 2020, no auditório da Seccional Cearense. Para realizar a sua inscrição no evento, clique aqui.

O maior objetivo do Congresso, que traz como tema central “Os desafios jurídicos da indústria da moda na era digital”, é fomentar o conhecimento jurídico aos operadores de Direito, bem como demonstrar a importância econômica, jurídica e social da indústria da moda no Estado do Ceará e também no Brasil.

A presidente da Comissão de Direito da Indústria e Comércio da Moda da OAB-CE, Nara Brandão, afirmou que com o avanço da tecnologia, do mundo digital e seus consequentes impactos na indústria da moda, o setor tem a latente necessidade de adaptação jurídica de modo a acompanhar as suas novas necessidades. “Por conta disso, é que o Congresso atingirá os diferentes setores ligados à temática do evento: empresários da moda, comunidade jurídica e acadêmica e profissionais liberais das mais variadas áreas conectadas ao tema, que abordarão a relevância jurídica, social e econômica do Direito da Moda para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou a presidente da comissão.

Vale lembrar que nos dois dias de Congresso haverá uma vasta programação, que contará com painéis temáticos, acompanhados de palestrantes com relevante referência teórica e prática nos respectivos assuntos e, no segundo dia, haverá um turno inteiramente direcionado ao público acadêmico, proporcionando a apresentação de trabalhos escritos selecionados, os quais poderão ser apresentados e transformados em artigo para sua posterior publicação. Para acessar o edital dos trabalhos científicos, clique aqui.

 

A programação completa do evento será divulgada em breve.

 

Serviço:

1° Congresso Nacional de Direito da Indústria e Comércio da Moda

Data: 29 e 30 de abril de 2020;

Local: Auditório da OAB-CE, localizado na Avenida Washington Soares, 800, Fortaleza – CE;

Inscrições: Clique aqui.