OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 6 de abril de 2020
Digital

O Povo
Todas as ações fiscais em curso estão suspensas por 60 dias, anuncia Roberto Cláudio
Segundo o prefeito, as medidas foram propostas após encontro com o Conselho Gestor Financeiro, com a Ordem do Advogados do Brasil (OAB-CE), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Link:https://www.opovo.com.br/coronavirus/2020/04/06/todas-as-acoes-fiscais-em-curso-estao-suspensas-por-60-dias–anuncia-roberto-claudio.html

Balada In
Roberto Cláudio anuncia ações tributárias para micro e pequenos empreendedores
Ele ressaltou o diálogo que vem sendo mantido com entidades como a CDL de Fortaleza, Fecomércio-CE, OAB-CE, FIEC, Sebrae Ceará, que apresentaram quais as principais questões tributárias que se fazem necessárias, neste momento de combate ao coronavírus, em relação ao fisco municipal.
Link:https://www.baladain.com.br/in-connection/roberto-claudio-anuncia-acoes-tributarias-para-micro-e-pequenos-empreendedores/

Diário do Nordeste
Prefeitura de Fortaleza suspende pagamento de ISS para micros e pequenos negócios
“Bom registrar também o papel de negociação, de conversa, de diálogo com OAB (Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará), CDL, Fiec (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), Fecomércio-CE, Sebrae e com diversas entidades que também nos ajudaram a apresentar quais são as principais questões tributárias no momento em relação ao fisco municipal”, detalhou Roberto Cláudio.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/prefeitura-de-fortaleza-suspende-pagamento-de-iss-para-micros-e-pequenos-negocios-1.2230944

Blog do Amaury Alencar
OAB do Ceará cancela reunião do conselho e causa revolta entre seus membros
O advogado Leandro Vasquez é uma das mais importantes referências do direito no Ceará e no país. Sempre esteve em lutas importantes em nome da sociedade , usando a bandeira da OAB.
Link:https://www.blogdoamauryalencar.com.br/2020/04/oab-do-ceara-cancela-reuniao-do.html

Focus
TDP recomenda que OAB-CE realize repasses imediatos à CAACE e à ESA-CE
O Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia enviou ofício ao presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, com uma série de recomendações, incluindo o imediato repasse devido à Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e à Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE). As determinações foram aprovadas, por unanimidade, pelo Plenário do TDP, em Sessão Extraordinária realizada virtualmente, no último dia 1º.
Link:https://www.focus.jor.br/tdp-recomenda-que-oab-ce-realize-repasses-imediatos-a-caace-e-a-esa-ce/

Cearensidade
Instituições se unem em iniciativas de solidariedade contra os impactos do coronavírus para os mais vulneráveis
Em virtude da necessidade de isolamento social para evitar a propagação do Covid-19, a população em situação de rua tem vivido dias difíceis por não poder contar com a ajuda das pessoas que transitam diariamente. Os animais de abrigos e de rua também enfrentam cenário parecido. Para o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, se cada um que puder fizer a sua parte, a pandemia poderá ser controlada mais rapidamente. “É necessário que neste momento difícil todos estejamos unidos”.
Link:http://cearensidade.com.br/instituicoes-se-unem-em-iniciativas-de-solidariedade-contra-os-impactos-do-coronavirus-para-os-mais-vulneraveis/