Com o objetivo de contribuir com a manutenção da qualidade da educação em meio ao combate à propagação do Covid-19, a Comissão de Ensino Jurídico (CEJ) da OAB-CE lança a Cartilha Ensino Jurídico e Quarentena.

O material vem como medida de apoio às professoras e professores de Direito de todo o Brasil, apresentando propostas para o desafio de reinventar o ensino jurídico, as atividades e o aprendizado em curto prazo para um modelo de educação à distância. A iniciativa comporta materiais, metodologias, ferramentas e acessibilidade na comunicação professor-aluno, buscando, com isso, auxiliar o docente nessa situação. Além disso, procura desmistificar algumas tecnologias, para que este promova, com a maior agilidade possível, um ensino de qualidade aos seus estudantes, ciente dos problemas que todos os cursos de Direito enfrentarão nos próximos meses.

Como destaca Vanessa Oliveira, a principal meta é apoiar instituições e docentes, que estão na linha de frente do processo de ensino e aprendizagem, pensando em novas soluções e boas ferramentas para dar continuidade à formação dos estudantes. “Em meio ao clima de preocupação mundial com a disseminação do novo coronavírus, sequer tivemos tempo de construir um Plano de Contingenciamento para dar continuidade às atividades de ensino jurídico. Então, iniciamos um processo de construção e promoção da educação remota, para suprir a demanda emergencial da continuidade da educação jurídica”, aponta.

Confira a cartilha na íntegra