A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA) está realizando uma série de debates online através de “lives” na rede social Instagram, com o objetivo de discutir temas relevantes sobre o direito dos animais em meio a pandemia do novo coronavírus. As “lives” estão ocorrendo através do perfil @cddaoabceara, sempre às 19h. O debate desta quarta-feira (15) trabalhará o tema “A quarentena e os animais domésticos: Como evitar o estresse”, com a participação do adestrador Átila e da advogada Amanda Mendes. Já a conversa sobre “Nutrição Vegana: como dar um booster na imunidade?” acontece na quinta-feira (16), com a participação do nutricionista Roberto Duarte e da advogada Laura Xavier.

Os debates online iniciaram na última segunda-feira (13) com o tema “A importância dos animais no isolamento social”, sendo mediado pela psicóloga Lúcia Belmino e pela advogada Cinthia Belino. Já na terça-feira (14), a mediação do debate “O Novo Coronavírus e a transmissão para animais” ficou por conta da veterinária Amanda Luiza e da advogada Amanda Duarte.

As lives continuam na próxima semana com o encontro sobre “O Novo Coronavírus e os animais carentes”, na segunda-feira (20), com a participação de Gabriela Moreira da ONG Deixa Viver e da jornalista Crisley Cavalcante. Na quarta-feira (22), o debate trabalhará o tema “Denúncia contra maus-tratos em época de quarentena”, com a mediação da 1ª tenente do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente, Talyta, e da advogada Luciana Waleska. O último encontro debaterá “Testes em animais e vacina contra o Covid-19”, na quinta-feira (23), com o biólogo Frank Alarcon e a advogada Lorena Bastos.