Demonstrado o papel social que a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará exerce para com a sociedade, o Projeto OAB Solidária está lançando uma campanha de arrecadação para moradores de rua, visando a situação crítica em que muitos encontram-se devido ao cenário do coronavírus (Covid-19), pois muitas pessoas deixaram de ajudá-los por conta do isolamento domiciliar.

A advogada Elizabete Oliveira, que também faz parte da Comissão da Mulher Advogada (CMA), está à frente do projeto. Ela informa que a ideia das doações surgiu a partir de notícias sobre a situação precária que esses indivíduos encontravam-se. “Estamos arrecadando principalmente alimentos, que decidimos chamar de “kilo do amor”. Com certeza é o que mais precisam, de toda e qualquer quantidade que possam ser doadas. Os demais itens que estão sendo recolhidos são roupas, adulto e infantil, toalhas, lençóis e materiais de higiene. Estamos contando com a participação de todos. Toda e qualquer contribuição será muito bem- vinda”, destacou Elizabete.

A instituição escolhida para receber as doações foi a Obra Lúmen de Evangelização, que foi selecionada por já trabalhar com pessoas em situação de rua. A instituição funciona como uma obra de evangelização que acolhe essas pessoas, com o propósito de que elas resgatem a sua dignidade e voltem a se reconhecerem como filhos amados de Deus. A advogada e membro do trabalho voluntário, Eveline Nibon, afirma que é oferecido como atrativo, café da manhã, almoço e higiene pessoal. “Porém, o nosso maior e principal objetivo é evangelizá-los. É falar do Amor de Deus e amá-los como o próprio Cristo, pois somos fundamentados na passagem bíblica de Mateus 25, 31:46”, evidenciou.

Eveline Nibon acrescenta que tendo em vista a situação que encontra-se o Estado do Ceará durante a pandemia, foi arrendado alguns sítios para abrigar uma maior quantidade de pessoas. “Mais do que nunca estamos precisando de ajuda, como alimentos e ajuda financeira propriamente dita para pagar, por exemplo, água, luz, gás e aluguel”, disse. A advogada aproveitou o momento e também agradeceu à Seccional Cearense pela parceria em desenvolver esse trabalho de preocupação com o próximo. “O projeto da OAB-CE Solidária está sendo uma resposta para sociedade, pois está ajudando de forma concreta a aliviar um pouco as dores dessas pessoas”, enfatizou Eveline.
Vale lembrar que as doações também podem ser feitas em dinheiro nas contas da própria instituição que serão colocadas abaixo. As pessoas que desejarem contribuir com doações ou adquirir mais informações do projeto, podem entrar em contato com Elizabete Oliveira pelo WhatsApp no número (85) 9.8891.8260 ou com Eveline Nibon, através do (85) 9.8801.8650. Os itens doados poderão ser recolhidos através de dia e horário previamente agendado.

Contas para receberem as doações:

Caixa
Ser Feliz – Ação Social Lumen
CNPJ: 04.082.338/0001-90;
Agência: 1559;
Operação: 003;
Conta: 6256-9.

Banco do Brasil
Ser Feliz – Ação Social Lumen;
CNPJ: 04.082.338/0001-90;
Agência: 2917-3;
Conta: 30750-5.

Bradesco
Ação Social Lumen;
CNPJ: 19.614384/0001-60;
Agência: 0452-9;
Conta: 0025152-6.