OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 26 de maio de 2020
Digital

Diário do Nordeste
Saque do FGTS de R$ 1.045: veja quem tem direito e como receber o dinheiro
Muitos trabalhadores estão com dúvidas a respeito do saque e quem de fato tem esse direito. O membro da Comissão do Direito do Trabalho da OAB Ceará, Yuri Costa, esclarece algumas dúvidas.
Link:http://blogs.diariodonordeste.com.br/seudireito/saque-do-fgts-de-r-1-045-veja-quem-tem-direito-e-como-receber-o-dinheiro/

Impresso
Diário do Nordeste
Atendimento virtual de magistrados
Dois advogados do Ceará entraram com um pedido no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que seja regulamentado e determinado o atendimento virtual e individual de magistrados de todo o País a advogados, durante a pandemia do novo coronavírus e o regime de teletrabalho do Poder Judiciário – e também depois desse momento, como legado. Questionados sobre o pedido, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) revelaram que planejam instalar a medida no Estado em um prazo de 30 dias.

O Otimista
Autorização
Presidente da seccional cearense da OAB, Erinaldo Dantas, comemorou a decisão do Governo do Estado de autorizar a circulação da advocacia durante o isolamento social rígido, conforme havia sido solicitado ao governador Camilo Santana logo no início do isolamento.