A OAB-CE participou, na segunda-feira, 25, de uma reunião virtual da Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), com o intuito de discutir diversas pautas, tais como: o projeto do Seminário Virtual, marcado para agosto de 2020; a obra coletiva em homenagem à Professora Gilselda Hironoka, para o mês de setembro deste ano; além do agendamento das reuniões mensais virtuais da comissão e outros assuntos gerais.

Representando a Ordem Alencarina na Comissão Nacional, participaram do encontro o presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio (CDAA), Osmar Celestino; o conselheiro seccional, Eduardo Brasil; e o conselheiro consultivo jovem, Matheus Teles. Na ocasião, Osmar Celestino destacou a importância do Estado do Ceará no cenário nacional e na exportação de diversos produtos do agronegócio, tais como a banana, castanha de caju, lagosta, entre outros. “Presidir a Comissão aqui no Ceará e compor os quadros da nacional é de grande estima, pois possibilita trazer ao nosso Estado o que se tem mais avançado nesta matéria do Direito do Agrário e do Agronegócio, além de poder contribuir com colegas de outras Seccionais”, afirmou.

Matheus Teles salientou a importância em ter três membros cearenses na Comissão Nacional e a “felicidade em contribuir com as discussões de um setor com tanta importância na economia brasileira e que faz do Brasil uma referência mundial na produção de commodities agrícolas”, finalizou. Já Eduardo Brasil sinalizou a seriedade do “aprofundamento nos estudos sobre os impactos do ativismo judicial nas RJ’s relacionadas ao agronegócio, com o intuito de conhecermos mais essa atividade”, disse.