Com o intuito de apresentar os pleitos e reivindicações da classe, a OAB Subsecção Juazeiro do Norte realizou, na terça-feira (19), uma reunião virtual com os juízes Samara Almeida, Giacumuzaccara Leite, e os demais servidores das duas unidades dos Juizados Especiais de Juazeiro do Norte.

Em reunião, ficou estabelecido que, durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), o(a)s advogado(a)s que não puderem, por motivos de ordem maior, realizar audiências agendadas nos autos, deverão peticionar antes da sessão, informando tais impedimentos, para que assim, o pedido seja analisado e afastado de acordo com a revelia. Para que sucessivamente seja marcada uma nova audiência.

Atendendo a um pleito antigo de insatisfação registrado por boa parte da advocacia juazeirense, a subsecção reiterou para que os alvarás do levantamento de valores da 2ª unidade, sejam emitidos em nome do(a) advogado(a). Portanto, foi afirmado que nos processos de representantes jurídicos, os mesmo, a partir de então, possuem poderes específicos para o recebimento de alvará. “Alertamos para que verifiquem os processos e as procurações, a fim de identificar o poder específico. Mas afirmo que, nós da Subsecção de Juazeiro do Norte, continuaremos diligentes em defesa das nossas prerrogativas.”, relatou Franscisvaldo (Vavá) Lemos, presidente da OAB JN.

Vavá Lemos destaca, ainda, que entende-se que os dois magistrados não possuem qualquer intenção de prejudicar a advocacia, “bem como demonstraram a importância da realização das audiências para que os processos possam seguir o seu curso, inclusive sendo sentenciados. Ambos os magistrados foram favoráveis no sentido de que, tais observações constem nos próximos despachos, gerando maior segurança jurídica”, finaliza.