OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 1º de junho de 2020
Digital

Diário do Nordeste
Visita em presídios ‘não é recomendável’ neste momento de transição, diz secretário de Camilo
A criação de um grupo de trabalho com instituições para acompanhar a situação do detentos também doi destacada por Élcio Batista. De acordo com ele, a participação do Ministério Público do Ceará (MPCE), da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) nas discussões dá “transparência àquilo que seria feito no sistema penitenciário, evitando que a gente tivesse as visitas presenciais, mas ao mesmo tempo cuidando para que esses presos pudessem ter o melhor tratamento possivel”, explicou.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/visita-em-presidios-1.2949942

O Povo
Motoristas de app que tentaram impedir ato contra isolamento em Fortaleza tiveram carros apreendidos
Passados quase dez dias, os trabalhadores ainda não receberam os veículos de volta e relatam dificuldades de se manter economicamente durante a quarentena. A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Ceará (OAB-CE) acompanha o caso e divulgou nota de apoio e “reafirmação da importância da garantia dos direitos humanos” nesta sexta-feira, 29.
Link:https://www.opovo.com.br/coronavirus/2020/05/29/motoristas-uber-autuados-contra-carreata-isolamento-carros-devolvidos.html

Site Miséria
Visita em presídios ‘não é recomendável’ neste momento de transição, diz secretário de Camilo
A criação de um grupo de trabalho com instituições para acompanhar a situação do detentos também foi destacada por Élcio Batista. De acordo com ele, a participação do Ministério Público do Ceará (MPCE), da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) nas discussões dá “transparência àquilo que seria feito no sistema penitenciário, evitando que a gente tivesse as visitas presenciais, mas ao mesmo tempo cuidando para que esses presos pudessem ter o melhor tratamento possível”, explicou.
Link:https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/destaque/visita-em-presidios-nao-e-recomendavel-neste-momento-de-transicao-diz-secretario-de-camilo/

Blog do Amaury Alencar
Consumidor: o direito à garantia em tempos de pandemia
A iniciativa já ganha adeptos importantes, como a Professora Cláudia Lima Marques e membros da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, que manifestaram apoio público à matéria. Uma sugestão, enquanto o PL tramita, é que o consumidor busque solucionar problemas com os prazos de garantia através dos combativos PROCONs ou por meio da plataforma Consumidor.gov.br, monitorada pelo Ministério da Justiça, que permite a interlocução direta para solução de conflitos de consumo pela internet. Pedro Igor Pimentel Azevedo – Advogado e Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor – OAB-CE/Sertão Central.
Link:https://www.blogdoamauryalencar.com.br/2020/05/consumidor-o-direito-garantia-em-tempos.html