OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 2 de junho de 2020
Digital

Diário do Nordeste
Atendimento virtual
A ideia do TJCE é que, após a solicitação da parte, a unidade judiciária tenha 24 horas para responder ao pedido e combinar os canais virtuais que serão utilizados na videocon-ferência. O atendimento dos magistrados da Justiça Estadual é uma reclamação dos advogados cearenses neste período de pandemia. Segundo a OAB-CE, que apoia a ideia, o assunto já foi alvo de conversas com a Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/inacio-aguiar/tjce-vai-lancar-atendimento-virtual-de-magistrados-1.2950576

O Povo
Empresa promotora do Fortal 2020 é notificada a adiar evento
Após o governador do Ceará, Camilo Santana, afirmar que não haverá Fortal 2020 em julho, a empresa Carnailha Promoções, promotora do evento, foi recomendada a adiar o o Carnaval fora de época e a se posicionar oficialmente sobre a realização da festa. O pedido foi realizado por meio de um ofício entregue na última sexta-feira, 29, e expedido pela Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB/CE), por meio da Comissão de Defesa do Consumidor. O evento estava marcado para acontecer do dia 23 a 26 de julho deste ano.
Link:https://www.opovo.com.br/vidaearte/2020/06/01/empresa-promotora-do-fortal-2020-e-notificada-a-adiar-evento.html

Público A
OAB Ceará oficia empresa promotora do Fortal 2020 recomendando posicionamento e adiamento do evento
Considerando os decretos do Governo estadual que estabelecem as regras de isolamento social a serem seguidas pela população; os reflexos sociais, econômicos e de saúde pública, e ainda da necessidade de proteção de todos os seus cidadãos diante do atual cenário de pandemia; o direito de proteção da vida, saúde e segurança, bem como ao direito à informação, previstos no art. 6º, incisos I e III e art. 8º do Código de Defesa do Consumidor; a OAB Ceará solicitou à organização do evento “Fortal 2020” as seguintes informações…
Link:https://publicoa.com.br/oab-ceara-oficia-empresa-promotora-do-fortal-2020-recomendando-posicionamento-e-adiamento-do-evento/

Impresso
Diário do Nordeste
Canais
A ideia do TJCE é que, após a solicitação da parte, a unidade judiciária tenha 24 horas para responder ao pedido e combinar os canais virtuais que serão utilizados na videoconferência. O atendimento dos magistrados da Justiça Estadual é uma reclamação dos advogados cearenses neste período de pandemia.