OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 4 de junho de 2020
Digital

Diário do Nordeste
Após o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, afirmar que não haverá
Fortal no mês de julho, a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará– OAB/CE enviou um ofício, na última sexta-feira (29), para a empresa promotora do Fortal 2020, Carnailha Promoções, requerendo o posicionamento da mesma com relação à realização do evento, visto o cenário de pandemia enfrentado no Brasil e no mundo.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/verso/empresa-promotora-do-fortal-2020-e-recomendada-a-dar-posicionamento-e-adiar-o-evento-1.2951077

Diário do Nordeste
Registros de violência contra idosos aumentam 32,5% de janeiro a maio em Fortaleza
Para a vice da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE, Patrícia de Abreu Viana, falta conhecimento dos canais de proteção na população idosa. Ela orienta também que as pessoas próximas de um idoso devem observar mudanças bruscas de comportamento, se está mais retraído, se deixou de comer ou outras diferenças, já que isso pode indicar que algo está errado no tratamento que ele recebe. “Não pode deixar de fazer o contato, mesmo que por videochamada, para verificar se a pessoa está passando por alguma necessidade”, diz. Em caso de suspeita de maus-tratos, é importante tirar o idoso da convivência do agressor.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/registros-de-violencia-contra-idosos-aumentam-32-5-de-janeiro-a-maio-em-fortaleza-1.2951242

O Povo Online
O que será dos preços de produtos e serviços após a pandemia de coronavírus
As informações de que alguns reajustes de preços serão postergados devido à crise, anima o consumidor, mas o efeito no longo prazo pode não ser tão positivo. O Senado aprovou projeto de lei que prevê o congelamento de preços de remédios e planos de saúde por até 60 e 120 dias, respectivamente. Na semana passada, a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) moveu ação civil pública contestando a revisão tarifária da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a 10ª Vara da Fazenda Pública suspendeu liminarmente a alta de 15,86% e permitiu apenas 4,31%.
Link:https://mais.opovo.com.br/jornal/reportagem/2020/06/04/o-que-sera-dos-precos-de-produtos-e-servicos-apos-a-pandemia-de-coronavirus.html

Blog do Amaury Alencar
Fortal 2020 é adiado e ocorrerá em julho de 2021
Na última sexta-feira, 29, a promotora do festival recebeu uma notificação oficial da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB/CE), por meio da Comissão de defesa do Consumidor, solicitando que evento fosse adiado e que empresa se posicionasse quanto ao ressarcimento dos clientes.
Link:https://www.blogdoamauryalencar.com.br/2020/06/fortal-2020-e-adiado-e-ocorrera-em.html

O Xereta
Fortal 2020 é adiado e ocorrerá em julho de 2021
Na última sexta-feira, 29, a promotora do festival recebeu uma notificação oficial da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB/CE), por meio da Comissão de defesa do Consumidor, solicitando que evento fosse adiado e que empresa se posicionasse quanto ao ressarcimento dos clientes. O governador do Ceará, Camilo Santana, também se mostrou contrário a realização da micareta ao afirmar em suas redes sociais que era “óbvio” que evento não aconteceria. (O Povo – é parceiro de oxereta.com)
Link:https://www.oxereta.com/noticia-1592441684-fortal-2020-e-adiado-e-ocorrera-em-julho-de-2021

Sobral Online
Fortal 2020 é adiado e ocorrerá em julho de 2021
Na última sexta-feira, 29, a promotora do festival recebeu uma notificação oficial da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB/CE), por meio da Comissão de defesa do Consumidor, solicitando que evento fosse adiado e que empresa se posicionasse quanto ao ressarcimento dos clientes. O governador do Ceará, Camilo Santana, também se mostrou contrário a realização da micareta ao afirmar em suas redes sociais que era “óbvio” que evento não aconteceria.
Link:https://sobralonline.com.br/fortal-2020-e-adiado-e-ocorrera-em-julho-de-2021/

CNews – CE
Fortal confirma que não haverá edição em 2020
Na última sexta-feira (29), a OAB-CE, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, enviou ofício para a promotora do Fortal, requerendo um posicionamento da empresa sobre a realização da festa durante a pandemia.
Link:http://cnews.com.br/cnews/entretenimento/151266/fortal_confirma_que_nao_havera_edicao_em_2020