OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 24 de junho de 2020
Digital

Diário do Nordeste
Gestão
Para uma maior agilidade nas medidas de combate ao novo coronavírus, uma série de regras fiscais , como a autorização de compras sem licitação, foram dispensadas. O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Edilberto Pontes, alerta, no entanto, que as mudanças valem apenas para as medidas relacionadas à pandemia. Sobre as denúncias e investigações de corrupção em compras municipais durante a pandemia, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará, Erinaldo Dantas, reforçou que esses casos devem receber apuração rigorosa e punição severa se confirmado. “É ediondo qualquer ato de corrupção. Num momento desse, em que cada centavo pode fazer diferença para salvar vidas, é preciso que as situações sejam apuradas e punição”, pontuou.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/pagamento-do-13-salario-de-servidores-estaduais-esta-garantido-afirma-secretaria-da-fazenda-1.2958670

Giro na Cidade
Finanças e Empregabilidade são destaque no primeiro dia do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2020 – Edição Especial COVID-19
O primeiro dia do evento traz palestras do governador Camilo Santana, do ex-ministro Ciro Gomes, do senador Tasso Jereissati e do Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida. Além deles, nos painéis de debates presença de nomes como o do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo; da secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba; do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; do deputado federal, Mauro Filho; do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará, Maia Júnior, e do secretário Executivo do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará e Coordenador do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas no Ceará, Flávio Ataliba.
Link:http://gironacidade.com.br/financas-e-empregabilidade-sao-destaque-no-primeiro-dia-do-seminario-de-gestores-publicos-prefeitos-ceara-2020-edicao-especial-covid-19/

Blog do Lauriberto
Camilo, Tasso e Ciro abrem ”Prefeitos 2020”
Além deles, nos painéis de debates presença de nomes como o do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo; da secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba; do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; do deputado federal, Mauro Filho; do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará, Maia Júnior, e do secretário Executivo do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará e Coordenador do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas no Ceará, Flávio Ataliba.
Link:https://www.blogdolauriberto.com/2020/06/camilo-tasso-e-ciro-abrem-prefeitos-2020.html

Interative
OAB-CE promove Plantão Fiscal do Imposto de Renda 2020 para esclarecer dúvidas dos contribuintes
A OAB-CE, através da Comissão de Direito Tributário (CDTrib), apresenta o “Plantão Fiscal do Imposto de Renda”. A ação ocorrerá até o dia 30 de junho, com o propósito de esclarecer dúvidas inerentes a declaração de imposto de renda, que deverão ser enviadas à Receita Federal do Brasil até o final deste mês.
Link:https://portalinterative.blogspot.com/2020/06/junho-oab-ce-promove-plantao-fiscal-do.html

Giro na Cidade
OAB-CE PROMOVE PLANTÃO FISCAL DO IMPOSTO DE RENDA 2020 PARA ESCLARECER DÚVIDAS DOS CONTRIBUINTES
A OAB-CE, através da Comissão de Direito Tributário (CDTrib), apresenta o “Plantão Fiscal do Imposto de Renda”. A ação ocorrerá até o dia 30 de junho, com o propósito de esclarecer dúvidas inerentes a declaração de imposto de renda, que deverão ser enviadas à Receita Federal do Brasil até o final deste mês.
Link:http://gironacidade.com.br/oab-ce-promove-plantao-fiscal-do-imposto-de-renda-2020-para-esclarecer-duvidas-dos-contribuintes/

Impresso
O Estado – CE
Além deles, nos painéis de debates terá a presença de nomes como o do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional. Eduardo Diogo: da secretaria da Fazenda do Ceará. fernanda Pacobahyba; do presidente da OAB-CE. Erinaldo Dantas; do deputado federal, Mauro Filho: do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará.