Em parceria com a Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE, o Instituto Cearense de Democracia e Direitos Políticos, realizará uma live sobre “Constitucionalismo em colisão”, na terça-feira (16), às 19h. O encontro será mediado pelo professor e presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Fernandes Neto, e pela professora da UFC e doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), Juliana Diniz.

O objetivo é analisar o embate de poderes do Supremo Tribunal Federal, bem como do Governo Federal e do Poder Legislativo em tempos de pandemia; no intuito de medir a difícil relação entre os demais poderes e a sua submissão. De acordo com Fernandes Neto, o tema é bastante atual e significativo, “pois também iremos analisar a política como ela é. Vai ser um debate bastante pertinente, para esclarecermos também qual a capacidade de resistência da nossa constituição com todo esse embate”, ressaltou o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE.

Os encontros serão transmitidos pela Instagram, e para participar das discussão proposta no debate, basta acessar os perfis @fernandesneto_ e @dinizjuju.