Com o objetivo de contribuir com a promoção da qualidade na educação jurídica, por meio de uma formação contínua dos docentes inseridos no Ensino Superior, a OAB Ceará através da Comissão de Ensino Jurídico, apresenta o primeiro Programa de Aperfeiçoamento Docente.

O evento, que iniciará a partir deste sábado, 13, é um série de encontro temáticos que busca o aperfeiçoamento dos docentes de forma coletiva. Baseado através de oficinas, a capacitação terá sete módulos com diferentes temas, totalizando uma carga horária de 21h/a. Os encontros serão sempre das 9h às 12h, com vagas limitadas. Para se inscrever, clique aqui.

Durante o primeiro encontro, o PAD contará com uma mesa de abertura à partir das 8:30, com a presença de grandes nomes como: o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a vice-presidente, Vládia Feitosa; o presidente da ESA e membro da Comissão Nacional de Ensino Jurídico, Eduardo Pragmácio; e a presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-CE, Vanessa Oliveira.

O programa que é coordenado pela presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Vanessa Oliveira e pelos membros da CEJ, os professores Phelipe Braga e Jana Brito, é, sobretudo, construído coletivamente por todos que atuam em prol da Educação Jurídica.

 

Para mais informações, confira a programação a baixo:
13/06/2020 – Oficina 1 – Nova Concepção de Ensino, com os Professores/as Phelipe Braga e convidado
27/06/2020 – Oficina 2 – Ensino de Direito, com os Professores/as Francisco e convidado
11/07/2020 – Oficina 3 – Protagonismo do Aluno, com Lohana Luna e Mateus Lins.
25/07/2020 – Oficina 4 – Ensino-aprendizagem e Metodologias; Paulo Carvalho
08/08/2020 – Oficina 5 – Ensino Participativo e Métodos de Ensino; Ana Paula Araújo
22/08/2020 – Oficina 6 – Ensino e novas tecnologias Professora Jana Brito e Beatriz Rosa
05/09/2020 – Oficina 7 – Avaliação: Prof. Marcus Aguiar e Vanessa Oliveira